BIO


Entre cerrados e sertões vive um bugre

O seletor, produtor e músico Giovanibugre, também conhecido como Dom Bugre (DMB), lança seu segundo álbum, O Bom Selvagem (2021). O disco possui 12 faixas e é o segundo álbum de Dom Bugre. A gravação do disco se deu através da contemplação no Edital Prêmio Maria da Inglaterra, através da Lei Aldir Blanc e fomentado pelo apoio do SIEC, Governo do Estado do Piauí, Secretaria de Esporte e Cultura, Secretaria do Turismo e Governo Federal.

Dom Bugre, natural de Campo Grande (MS) início seu trabalho musical como vocalista da banda Bugre véio (2003), quando lançou um EP independente intitulado como Destroncando o Tuiuiú (2007).

De lá pra cá, vem atuando em várias outras frentes artísticas, produção musical, produção cultural, grafite e intervenções musicais e disc jockey em praças públicas e eventos. Residiu durante 10 anos em São Paulo, onde realizou apresentações em bares, danceterias e eventos "in the houses".

Atualmente, reside na cidade de São Raimundo Nonato (PI), onde desenvolve vários projetos, tais como, o projeto "Radiola na Serra" (2016) onde atua como DJ realizando seletagem em vinil mesclando vários estilos musicais como MPB, Baião, Hip hop, Samba, Reggae, Jazz e Rock pelas ruas, festivais, praças e eventos.

Em 2019, encabeçou o show "De arranha-céus, cerrados e sertões", que contribuiu para mostrar as novas composições de seu novo álbum, O Bom Selvagem. O show foi exibido em festivais, projetos públicos e cidades da região do Piauí entre 2016 a 2019.

Além desses projetos, o artista possui um trabalho denominado de Bodeado (2016), que tem como base a realização de intervenções através do grafite, xilogravura e ilustrações tendo como inspirações as concepções adquiridas nas vivências do sertão piauiense.

© 2017 - Designer Bodeado Artes
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora